top of page

MAURO SILVA: A ÚLTIMA TEMPORADA?

  • Foto do escritor: Luccas Castro
    Luccas Castro
  • 30 de mai. de 2025
  • 2 min de leitura

"O peso da glória é leve comparado ao fardo do esquecimento."

Mauro Silva. Um nome que por 15 anos ecoou nos ringues da BWF com autoridade, vilania e domínio. Desde sua estreia nos primórdios da NXT em 2010, Mauro não era apenas um lutador — era um fenômeno. Um verdadeiro heel, daqueles que você ama odiar. Arrogante, cruel, estrategista. Ícone.


Ao lado de nomes como Gabriel, João Silva, Igor e Emerson, Mauro fez história. De líder da Nexus à formação de stables como The Corre, The Authority e tantos outros movimentos que sacudiram os bastidores da federação, Mauro Silva sempre esteve envolvido nas tramas mais intensas e polêmicas.


Foi em 2014 que ele viveu seu auge. Eleito o Wrestler do Ano, protagonizou combates memoráveis e entrou para o seleto grupo com duas vitórias em WrestleMania. Porém, como tudo no mundo do wrestling... o tempo cobra seu preço.

E 2025 veio como um pesadelo.


Com um registro de apenas 7 vitórias e alarmantes 27 derrotas, Mauro Silva amarga um dos piores desempenhos de sua carreira. Draftado para o SmackDown com promessas de um renascimento, o que se viu foi um homem lutando contra o próprio legado, contra fantasmas que talvez ele mesmo tenha criado.


Será esse o fim de uma era?

Fontes internas revelam que Mauro tem estado ausente dos bastidores, mais calado que o normal. Alguns dizem que ele está exausto, outros que perdeu o “fogo” — aquela faísca que antes incendiava arenas inteiras. E agora, surgem boatos: Mauro Silva pode estar prestes a se aposentar da BWF.


Um ciclo se encerrando. Uma lenda se despede?

Se for verdade, será impossível ignorar o vazio que sua saída deixará. A BWF pode continuar... mas nunca mais será a mesma. Mauro Silva não era apenas um vilão nos ringues — ele era o caos que movia a engrenagem.


Se essa for sua última temporada… que ao menos ele caia de pé.

 
 
 

Comentários


bottom of page